sábado, 5 de setembro de 2009

Masturbicídio.


   A masturbação é o auto-prazer. Sexo solitário, prazer pessoal.

A masturbação na grande maiorias das vezes é o recurso dos solitários e daqueles que precisam do prazer gerado por isso. Há tanta demanda pela prazer sem companhia quanto pelo sexo libertino.
Não quero entrar no mérito da questão, mas apenas analisar o ato sexual pessoal, para o comportamento humano.
Cada vez mais se busca o prazer pessoal. O se dar bem na vida, andar na moda em todos os sentidos, roupas, celulares, sapatos, smartphones, computador, televisão... Nunca se viu tanto a preocupação de se estar na moda, de se sentir bem, de ser feliz. E com essa busca do prazer pessoal cada vez mais exacerbado, mais se esquece do próximo. Lutamos por nossos sonhos, que são legítimos e importantes, mas que podem se tornar egoístas. O foco em ser bem sucedido, realizado, distancia cada vez mais as pessoas. Não me interesso muito pelos sonhos dos outros, desejos dos outros, suas dores, lágrimas e sofrimentos. Algum peso de consciência às vezes nos incomoda um pouco, da mesma forma que uma masturbação escondida dos pais provoca, mas logo depois, conseguimos driblar isso dentro de nós mesmos.
Pensar na alegria e na realização do outro é a mesma coisa que pensar no seu parceiro no ato sexual. Quando estamos sozinhos não precisamos fazer isso.
O que me angustia é: Como conseguimos ser felizes e nos sentir realizados quando meu próximo chora, se angustia e sofre com nossa indiferença. Nossa busca por nossos ideais, se não for com um comprometimento com o próximo, torna-se egocêntrico e cauterizante. A pior coisa é cauterizar nossa sensibilidade, pois isso faz-nos sentir  suficientes em nosso prazer pessoal.
O masturbicídio da sociedade aumenta a cada dia, pois o prazer, sem ter que dar satisfação a ninguém é a tônica. Hedonismo é senhor e muitos são os seus súditos. Se pensarmos menos no nosso prazer pessoal e olharmos pro lado um pouco, mais indivíduos como eu e você poderão ser saciados, não com prazeres extravagantes, mas com o essencial. Se você ainda não experimentou, procure dar alegria e prazer a outro. O seu próprio prazer será maior e de fato realizador.
O prêmio do masturbicídio é, sim, um prazer; um prazer seguido de solidão.
Se solidarize e seja realizado. Tem muita gente vazia, buscando prazer sozinho, acompanhado, mas mesmo assim sozinho porque não tem compromisso e não consegue sanar o vazio existencial. Olhe para o próximo, há algo nele que poderá te realizar. Sua gratidão é a multiplicação da atitude.
Atos de bem, são atos de prazer, de realização.
Sozinho pode ser até gostoso, mas não satisfaz. Viver pra alguém, por alguém, para outros, dá sentido à vida. Uso aqui a figura do prazer sexual para chamar sua atenção, até porque Nisan Guanaes, Washington Olivetto usam pra chamar sua atenção para suas peças publicitárias, eu também me atrevo.  Tente e comprove! Você gozará melhor a vida!
Texto de Rick Medeiros, publicado originalmente no Recanto das Letras.

Nenhum comentário: