domingo, 6 de setembro de 2009

A cegueira e a esperteza.

"O pior cego é aquele que não quer ver".

"Pois não existe árvore boa que dê fruto mau, nem árvore má que dê fruto bom. Toda árvore é conhecida pelo fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros nem uvas dos espinhos. O homem bom tira o bem do bom tesouro do seu coração; e o homem mau tira o mal do seu mau tesouro; pois a boca fala do que o coração tem em grande quantidade. E porque me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos mando?" Lucas 6. 43-46.



   Ontem, lá pela hora do almoço, eu resolvi dar uma olhada no programa Vitória em Cristo, do Pr. Silas Malafaia. Foi muito triste perceber o quanto este servo do Senhor - que em outros tempos tanto me abençoou com as suas pregações - está atolado na lama da teologia da prosperidade e da confissão positiva. Ouvir o Morris Cerullo me revirou o estômago. É muita bobagem. É muita heresia. É muito mau-caratismo. É muita esperteza. Frases feitas com o objetivo de sugestionar as pessoas (muitas das quais totalmente cegas pela ânsia materialista de melhoria instantânea de suas condições financeiras) a contribuirem com uma 'oferta voluntária' de R$ 900,00. Que absurdo!!!
   
   É por conta dessa minha tristeza que resolvi colocar neste post os três vídeos que mostram o Caio Fábio tecendo comentários acerca dessa situação. Sei que o Caio Fábio tem os seus defeitos, que já enfrentou as suas lutas por conta de erros seus que vieram à público. Mas, penso eu, o fato de ter passado pelo que passou não o desautoriza a falar sobre o assunto em questão, uma vez que afirma ter acertado as suas contas com o Pai, que é diante de quem realmente importa que quebrantemos o coração.
   
   Nessa conversa ele fala de fatos, lugares, pessoas, datas e de esquemas de uma forma tão verossímil, que é difícil imaginar que as coisas não sejam assim mesmo. Infelizmente, a enganação do charlatanismo e dos esquemas espúrios grassam no meio evangélico há muito tempo. Precisamos abrir o olho. Só assim teremos condições de conduzir o rebanho no Caminho e para o Caminho certo, que é Jesus.





Aproveite e veja também as considerações do Caio Fábio acerca do dízimo. Está disponível no YouTube.
   

Nenhum comentário: