terça-feira, 19 de agosto de 2008

CENA - UMA ILHA DE ESPERANÇA NO CENTRO VELHO DE SÃO PAULO




Na semana passada o Senhor me deu a oportunidade de visitar a CENA - Comunidade Evangélica Nova Aurora. Trata-se de uma missão evangélica interdenominacional que atua desde 1987 no centro velho da capital paulista, lugar que, apesar dos esforços das autoridades públicas e sociedade civil, ainda é conhecido como "Cracolândia" ou "Boca do Lixo".

No bairro da Luz funciona o Clube Esperança Nova Aurora, também conhecido como Casa Amarela. A estrutura física permite atendimento espiritual, psicológico, médico, dentário, jurídico e o desenvolvimento de atividades esportivas. No entanto, apesar dessa ótima estrutura, há uma carência muito grande de profissionais que possam dispor de horas ou dias na semana para prestar atendimento voluntário nas áreas de saúde, esporte e assistência social.

Visitei também a Fazenda Nova Aurora. Situada no município de Juquitiba, esta fazenda existe há doze anos e presta um importante serviço no apoio aos dependentes químicos que estejam dispostos a dar os primeiros passos rumo a uma nova realidade de vida. Fiquei comovido com a devoção com que os missionários e voluntários da CENA realizam este trabalho tão árduo e, ao mesmo tempo, tão abençoador e abençoado.

A CENA é um sinal do Reino de Deus e existe com o objetivo de alcançar vidas com as Boas Novas do Evangelho. Além do Clube Esperança Nova Aurora (resgate) e da Fazenda Nova Aurora (restauração), a CENA realiza o trabalho de reintegração das pessoas atendidas através da Casa Família. Nesta etapa do tratamento, os moradores recebem apoio para se reintegrarem à vida social por meio de recolocação profissional, retorno aos estudos, convivência familiar e tentativa de reaproximação familiar.

Fiquei mais maravilhado com a fato de saber que a atuação da CENA não se limita aos moradores de rua. Quando visitei a Casa Amarela (tarde do dia 14/08), encontrei muitas crianças de várias idades que estavam sendo atendidas num trabalho que, segundo me infomaram, visa acolher crianças em situação de risco ou pré-rua, com o objetivo de transmitir a elas o Evangelho e dar orientações que ajudem no seu desenvolvimento espiritual, emocional, psicológico e físico, diminuindo, desta forma, o risco destas crianças virem a se envolver com drogas e com a criminalidade na sua adolescência.

Este trabalho precisa do nosso apoio. O link do site da CENA está disponível neste blog. Visite o site e saiba como ajudar. Participe desta obra tão importante e que está fazendo toda a diferença nas vidas de pessoas que, de outra forma, não teriam a menor chance diante da crueldade deste mundo. Ajude a CENA a proclamar Jesus, a resplandecente Estrela da Manhã, e a continuar fazendo jus ao seu nome: Nova Aurora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Shalom!!
Muito bom a exposição sobre a Cena e a mobilização realizada, Deus o abençoe por sua visão e disposição.

Abs

pr.Glauco