terça-feira, 11 de agosto de 2009

Podemos acreditar nas fontes oficias de informação?

É...

Se a gente não grita, eles não informam nada. E, ainda assim, quem garante que essas informações sejam verdadeiras? Creio que não podemos ser tão inocentes a ponto de acreditar piamente no que as autoridades dizem.

Considerando que ninguém mais está falando sobre a dengue, tuberculose e outras doenças que há muito já deveriam ter sido erradicadas do nosso país, não é de duvidar que o governo federal, através do Ministério da Saúde, também queira minimizar o alcance desta nova gripe, sonegando informações à população. Creio que o número de mortos por conta desta doença seja, pelo menos, três vezes maior do que o divulgado oficialmente.

Portanto, é bom que fiquemos atentos. Estamos em véspera de ano eleitoral. O governo petista não medirá esforços para permanecer no poder. Vão tentar de tudo para vender a imagem de um país próspero, justo e que oferece igualdade de condições para todos. E sabemos que não é bem assim. Um país como o Brasil não deveria ter gente morrendo de fome e por falta de atendimento médico adequado. Mas é o que mais acontece. É por isso que eu insisto: qualquer informação é melhor do nenhuma, já que não dá para confiar nas fontes oficiais.

Este é o link do comunicado oficial que a UNIMED de Curitiba divulgou acerca do e-mail que está circulando pelo país em que se cogita a hipótese da sonegação de informações por parte das autoridades: http://www.unimed.com.br/pct/index.jsp?cd_canal=51224&cd_secao=51197&cd_materia=289363 .

Este é o link do comunicado oficial que o Hospital das Clínicas da UFPR divulgou acerca do mesmo e-mail: http://www.hc.ufpr.br/news/detalhe.php?id=5149 .

Leia você mesmo e tire suas conclusões. Pelo sim, pelo não, não custa tomarmos cuidado.

Que Deus nos proteja.

Em Cristo.

Joel.

Nenhum comentário: