quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Oferta.

Assisto entristecido a iniciativa da justiça brasileira de investigar líderes da Universal por lavagem de dinheiro, entre outras acusações. Entristecido por quê? Porque é uma vergonha. Porque somos jogados todos no mesmo saco. Porque é injusto que todos sejamos vistos com desconfiança por conta dos erros de alguns. Isso me entristece. Creio que essa investigação seja necessária. Os indícios de enriquecimento ilícito dos líderes dessa denominação são muitos e ninguém pode ficar à margem da lei.

O mais triste dessa história toda é saber que não só na IURD, mas em muitas outras denominações adeptas da teologia da prosperidade e da confissão positiva, milhões de pessoas continuam sendo enganadas com uma mensagem que enfatiza uma espécie de barganha com Deus. Pessoas que ainda não conseguiram enxergar que a melhor oferta que podemos oferecer ao Senhor é a nossa própria vida. E isso precisa ser feito para glorificar e exaltar o nome do nosso Deus, principalmente, pelo que Ele é. Já essas heresias estimulam as pessoas a buscarem ao Pai pelo que Ele faz, pura e simplesmente. Dessa forma, Deus é enxergado como um mordomo, um gênio da lâmpada. Alguém que está sempre pronto a satisfazer os nossos caprichos. Isso é muito triste e revoltante.

Uma amiga me enviou esse vídeo. Compartilho com vocês por entender que a letra dessa música do Third Day reflete bem o que a Bíblia declara acerca daquilo que Deus espera de nós.

Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado? Salmos 116.12. Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Romanos 12.1-2. Não deixe de assistir.

Nenhum comentário: