Assisto entristecido a iniciativa da justiça brasileira de investigar líderes da Universal por lavagem de dinheiro, entre outras acusações. Entristecido por quê? Porque é uma vergonha. Porque somos jogados todos no mesmo saco. Porque é injusto que todos sejamos vistos com desconfiança por conta dos erros de alguns. Isso me entristece. Creio que essa investigação seja necessária. Os indícios de enriquecimento ilícito dos líderes dessa denominação são muitos e ninguém pode ficar à margem da lei.
O mais triste dessa história toda é saber que não só na IURD, mas em muitas outras denominações adeptas da teologia da prosperidade e da confissão positiva, milhões de pessoas continuam sendo enganadas com uma mensagem que enfatiza uma espécie de barganha com Deus. Pessoas que ainda não conseguiram enxergar que a melhor oferta que podemos oferecer ao Senhor é a nossa própria vida. E isso precisa ser feito para glorificar e exaltar o nome do nosso Deus, principalmente, pelo que Ele é. Já essas heresias estimulam as pessoas a buscarem ao Pai pelo que Ele faz, pura e simplesmente. Dessa forma, Deus é enxergado como um mordomo, um gênio da lâmpada. Alguém que está sempre pronto a satisfazer os nossos caprichos. Isso é muito triste e revoltante.
Uma amiga me enviou esse vídeo. Compartilho com vocês por entender que a letra dessa música do Third Day reflete bem o que a Bíblia declara acerca daquilo que Deus espera de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário