quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus ano velho. E aí, ano novo?!

Estou meu quarto ouvindo o barulho dos fogos. Um ou outro festeiro mais ousado - ou mais 'mamado'! - arrisca a soltar fogos, mesmo debaixo de chuva. Aparentemente estão todos felizes e cheios de esperança.


Gostaria de ter o otimismo de alguns e estar tão feliz e tão esperançoso quanto outros. Não é o caso. Felizmente 2009 já está indo embora. Foi um ano muito difícil. 


Não fosse a esperança que tenho em Cristo Jesus e a certeza de que, com Ele, mesmo as situações mais adversas podem servir de bênçãos nas nossas vidas, consideraria essa passagem de ano apenas e tão somente como mais uma virada no calendário.


Apesar de saber que quase nada vai mudar, desejo um ano novo de bênçãos para todos. Somente com as bênçãos do Senhor Jesus é que conseguiremos vencer mais um ano. Somente na vivência do Evangelho é que poderemos ter um ano que valha a pena.


Que sigamos a orientação bíblica da partilha solidária e que se cumpra entre nós o desejo do apóstolo Paulo para a igreja de Corinto: "Não estou querendo aliviar os outros e pôr um peso sobre vocês. Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los. Assim todos são tratados com igualdade. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Ao que muito pegou, nada sobrou; ao que pouco pegou, nada faltou." (II Coríntios 8. 13-15 NTLH).


Que nos esforcemos para buscar ao Senhor em todas as coisas e que saibamos entender e viver os planos Dele para nós.


Um forte e fraterno abraço para todos.


Em Cristo.


Pr. Joel Jr.

Um comentário:

Larissa Carollyne disse...

Você sempre diz que eu sou do contra...
Mas dessa vez eu concordo com vc em tudo,em gênero, número e grau!!!
Felizmente 2009 acabou!
Acho que esse foi um dos textos que você postou com os quais eu mais me identifiquei! (não sei se isso é bom ou ruim, rsrsrs).

E pela misericórdia de Deus que 2010 seja um ano bem melhor pra todos nós!!!! rsrsrs

Bjo