terça-feira, 10 de novembro de 2009

Enquete do PL 122 Voltou ao Site do Senado.


A ENQUETE VOLTOU!
10.NOV.2009

--------------------------------------------------------

.

PARTICIPE DA ENQUETE DO SENADO FEDERAL

Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?

Senadox

USE ESTE ENDEREÇO:
Central de Relacionamento do Senado Federal

A pesquisa ia ficar disponível durante todo mês de novembro. 
saiu, mas já voltou.

MEU VOTO É: NÃO!


Opinião: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai vai ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos.

Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, eles têm procurado distribuir manuais de homossexualismo nas Escolas Públicas amparados pelo aval do Ministério da Educação.

Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.

Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.

E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.

Que ninguém seja enganado por sofismas e palavras. Evangélicos não matam homossexuais. Nas Igrejas Evangélicas não há execração publica de gays. O Evangelho não foi feito para apedrejar, senão para salvar os que estão perdidos. Gays são seres humanos como nós.

O termo "homofobia" é um sofisma. É um rótulo desprovido da realidade, pois classifica TODA pessoa que critica a opção homossexual como se ela tivesse ODIO de gays. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Isto é uma mentira deslavada. Não se matam homossexuais em Igrejas de crentes. Não existe Ku Klux Kahn anti-gays no meio evangélico. Torceram o significado da palavra para encarapuçar quem apenas critica uma conduta sexual. Nós evangélicos somos muito criticados. Mas mesmo assim, defendemos o direito de liberdade de expressão - de crítica mesmo. A lei que pretendem é uma mordaça. A crítica vai ser tipificada como crime. Isto é um absurdo.

É por isso que eu sou contra. Para mim isto vai ser um cala-boca contra os crentes.. Uma mordaça ao direito de liberdade de expressão dos evangélicos.


VOTE NÃO!


João Cruzué.

João Cruzué

* Texto publicado originalmente no blog oficial da União de Blogueiros Evangélicos.

Nenhum comentário: