A Visão Mundial nasceu do sonho de um homem: o Reverendo Bob Pierce (foto). Em 1947, durante uma viagem à China, ele se sensibilizou com a situação de White Jade, uma criança que havia sido maltratada e abandonada. A professora alemã Tena Hoelkedoer, incapaz de cuidar da menina sozinha, havia lhe pedido ajuda. Pierce deu à professora seus últimos 5 dólares e fez um trato com ela: todos os meses, enviaria a mesma quantia para ajudá-la a cuidar da criança. Esse encontro deu uma reviravolta na vida do reverendo, que começou a construir uma organização dedicada a ajudar crianças em todo o mundo. Em 1950, nascia a Visão Mundial. O primeiro programa de apadrinhamento teve início três anos depois, para ajudar as centenas de milhares de órfãos da Guerra da Coréia.
Nas décadas seguintes, a Visão Mundial expandiu seu trabalho pela Ásia, América Latina, África e Leste Europeu. Nos anos 70, ao perceber que o apadrinhamento tradicional não atacava as causas da pobreza, a Visão Mundial implantou o modelo de desenvolvimento comunitário e de socorro em situações de emergência que vem sendo constantemente aprimorado até os dias de hoje.
Por desenvolver um trabalho transformador, com transparência e eficiência, a Visão Mundial ganhou no Brasil o Prêmio Bem Eficiente, que é concedido a organizações sociais de destaque no país, em 1999, 2002 e 2005.
*Fonte: Site da Visão Mundial Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre a VM e o trabalho que ela realiza no Brasil e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário