segunda-feira, 1 de abril de 2013

A nossa resposta é o amor!



   A respeito desta foto penso o seguinte: O nosso Senhor Jesus e a nossa fé Nele não precisam ser defendidos com troca de ofensas ou qualquer tipo de retaliação. Basta que prossigamos firmes na prática da proclamação do Evangelho. Se quiserem calar-nos, continuaremos anunciando! Se aprovarem leis que proíbam esta proclamação, proclamaremos mesmo assim! E a maior e mais eficiente forma de proclamação é a prática do amor. 

   Pessoas que usam a sua liberdade de expressão para atacar e ridicularizar a nossa fé estão sendo usadas por Satanás e vivem como escravas dele e aprisionadas a si mesmas. São dignas de misericórdia e tão carentes da Graça de Deus quanto nós o somos. Precisamos orar por elas e respondermos como Jesus respondeu àqueles que o pregaram na Cruz: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo!" (Lucas 23.34). Jesus revela o coração misericordioso do Pai diante do ser humano pecador e infiel, o qual Ele ama infinitamente (Jo. 3.16). 

   No dinâmica do mundo, ódio suscita ódio. Na dinâmica do Reino de Deus, ódio deve suscitar amor. E quanto mais nos odiarem e maltratarem, maior será a nossa demonstração de amor. "Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Somente o supremo poder de Cristo, que venceu todas essas forças na cruz, pode nos dar a vitória plena e eterna, conforme diz Paulo: "e, despojando as autoridades e poderes malignos, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre todos eles na cruz." (Colossenses 2.15). Jesus é o Caminho e o exemplo para todo cristão.

Um comentário:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Palavras dignas de honra.
Muito bom o Post.
O AMOR...vence tudo.
E DEUS...jamais toma por inocente àqueles que usam a CRUZ, onde seu FILHO JESUS foi morto...como escárnio.

Um abraço, fica com DEUS.